Quem sou

 O gosto pela caça e pela canicultura, em particular pelos cães de parar, desde sempre me acompanharam, tendo sido esse, o motivo pelo qual, há mais de uma década decidiu enveredar por esta actividade de forma mais empenhada, nascendo assim em 1996, em Tomar, o Canil das Meiguices. A escolha por este afixo que poderá, no mínimo, ser considerado peculiar, deveu-se a uma alcunha adquirida por mim, durante o período da adolescência e vida militar, que se mantém até aos dias de hoje.
 A graciosidade e o estilo das paragens do Pointer e a polivalência e fácil ensino do Braco Alemão, são algumas das razões que me fizeram eleger estas duas raças. 
 Com provas dadas no ensino e cria de cães de parar, reconheço que é necessário “muita dedicação e por vezes alguns sacrifícios”, contudo considero-me uma pessoa privilegiada, visto a minha actividade profissional está igualmente ligada ao sector da caça. ”É caso para dizer que posso juntar o útil ao agradável”. 
 Com a criação deste site pretendo dar a conhecer o “meu mundo da canicultura” a todos os “amantes” destas “andanças” caninas.

Paulo Vieira